Grupo Cash explica a necessidade das empresas investirem no seu score alto

Score alto é um desejo das empresas, mas elas nem sempre se atêm à importância de manter uma pontuação elevada, qualquer que seja o cenário de mercado. Não basta ter nome limpo, é preciso estar na melhor posição na hora de tocar um negócio, que muitas vezes necessita de crédito para prosperar.

Crédito como um serviço necessário

Antes de falar do score alto para as empresas, vamos deixar uma coisa bem clara: empresas precisam de crédito. E não porque estão em dificuldades financeiras, e sim porque operações de mercado muitas vezes demandam que se tome dinheiro emprestado.

Crédito pode ser usado para:

  • Capital de giro
  • Investimentos
  • Aquisições
  • Expansão

Claro, o dinheiro também serve para pagar dívidas e salvar em momentos de dificuldades. Mas, no fim das contas, serve para manter o negócio funcionando.

Contudo, empresas tomando dinheiro emprestado é muito diferente de pessoas tomando dinheiro emprestado. Essa analogia na verdade nem cabe. E tem um bom motivo: empresas geram dinheiro, pessoas gastam dinheiro.

Se um cidadão gasta o dinheiro que tem para satisfazer suas necessidades ao longo da vida, uma empresa age diferente. Seu propósito é gastar dinheiro justamente para fazer mais dinheiro. Por isso, ter crédito é essencial para tornar uma empresa operacional e, de preferência, lucrativa.

Por que score alto?

Score de crédito é uma ferramenta utilizada pelas instituições de proteção ao crédito para quantificar o risco que seus clientes (bancos e financeiras) correm ao emprestar dinheiro para pessoas e empresas.

Ter um score alto significa duas coisas: maior possibilidade de conseguir empréstimos e financiamentos e conseguir dinheiro nas melhores condições. O mercado é sempre dinâmico, sendo preciso colocar o contexto das coisas para entendermos a importância de ter um score sempre alto.

Então vamos aos motivos para entender a importância de uma empresa ter sempre um score alto.

  1. Ter acesso a crédito

Acesso a crédito não significa ter que pedir dinheiro. Mas deixar a empresa preparada para quando a necessidade chegar. É possível até limpar o nome em até 30 dias e aumentar o score de forma rápida, mas o ideal é já estar preparado para isso.

  1. Melhores condições de crédito

O score alto pode significar um empréstimo com um montante maior, mais tempo para a quitação (às vezes até com carência) e juros mais baixos. Score alto é lido como risco baixo, logo passível de melhores condições de crédito.

  1. Aproveitar a retomada

O isolamento social afetou todo o contexto do mercado. Na hora da retomada, haverá muita demanda reprimida para ser atendida. As empresas precisam estar preparadas para a chegada dos clientes, e investimentos serão necessários. Como o dinheiro deixou de entrar nos últimos meses, crédito é um caminho natural.

Conclusão

Tudo isso é mais bem aproveitado quando a empresa tem um score alto, que mostre a seus credores que ela está preparada para ter sucesso no mercado e honrar seus compromissos.

Você pode compreender mais o trabalho do Grupo Cash para aumentar o score das empresas lendo os artigos abaixo:

Se sua empresa precisa melhorar a condição do score, não perca tempo e entre em contato conosco. É sempre hora de aumentar as chances de sucesso no mercado para o seu negócio.

Deixe um comentário