Marido é condenado por matar esposa enquanto filhos dormiam e esconder corpo em cisterna

Homem confessou o crime, mas disse que queria apenas desmaiar a vítima. Jéssica Oliveira foi asfixiada com um “mata-leão”.

O marido acusado de matar a esposa enquanto os filhos dormiam e esconder corpo em uma cisterna foi condenado na terça-feira (10) a 25 anos de prisão, em Planaltina, no Entorno do Distrito Federal. Rafael Santana Pádua confessou o crime, mas disse que queria apenas fazer a esposa desmaiar.

De acordo com o processo, Jéssica Oliveira Sales foi morta asfixiada com um “mata-leão” durante uma briga em novembro de 2022. Os dois eram casados há 16 anos.

Após o assassinato, Rafael jogou o corpo de Jéssica dentro de uma cisterna desativada e cobriu com terra.

O marido chegou a contar para familiares e os filhos que a mulher estava desaparecida. Ele disse que Jéssica havia saído para resolver problemas em Brasília e não sabia o porquê de não retornar. Vários parentes, inclusive o companheiro dela, fizeram postagens nas redes sociais em busca da mulher.

Rafael está preso desde a época do crime e vai aguardar as próximas etapas do processo na prisão. Ainda cabe recurso da sentença.

“O acusado deixou órfãs precocemente de mãe duas crianças, atualmente com 13 e 7 anos de idade, bem como tem-se que elas foram privadas do convívio diário, uma vez que vivem em lares distintos (a menina com a avó materna e o menino com a avó paterna), com enfraquecimento dos laços fraternais. Perderam a mãe e estão separados em razão da tragédia que se abateu sobre eles”, destacou a juíza Simone Pedra Reis em sua decisão.

 

Compartilhe

Deixe um comentário