MT é o segundo estado com mais mortes de indígenas por Covid-19, diz Apib


De acordo com a Apib, o povo xavante lidera os casos de mortes em Mato Grosso: foram 47 indígenas mortos. Os casos se concentram nos municípios de Barra do Garças, Rondonópolis, Campinápolis e General Carneiro. Aldeia xavante na Terra Indígena Sangradouro
Gcom-MT
Mato Grosso é o segundo estado brasileiro com mais mortes de indígenas por coronavírus (Covid-19). Segundo a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), já são 118 indígenas vítimas da doença no estado. Mato Grosso fica atrás somente do Amazonas, que registra 190 mortes dos povos indígenas.
As mortes foram registradas nas etnias Xavante, Kalapalo, kurâ Bakairi, Bororo-Boe, Umutina, Chiquitano, Kamayurá, Apyãwa Tapirapé, Paresi, Kaiabi, Rikbaktsa e Kuikuro.
De acordo com a Apib, o povo xavante lidera os casos de mortes em Mato Grosso: foram 47 indígenas mortos. Os casos se concentram nos municípios de Barra do Garças, Rondonópolis, Campinápolis e General Carneiro.
Em todo o país são mais de 27 mil casos confirmados de Covid-19 entre indígenas, com 717 mortos e 155 povos afetados.
Mato Grosso registrou, até a tarde deste domingo (23), 2.572 óbitos em decorrência da Covid-19, sendo 14 nas últimas 24 horas. Conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), o estado tem 81.822 casos confirmados da doença.

Compartilhe