MT zera lista de cidades com risco alto para Covid-19


Há dois meses, no dia 13 de julho, o estado tinha 47 municípios em classificação de risco em nível ‘alto’ e 16 em nível ‘muito alto’. Nesta segunda-feira (14), nenhum município está em uma dessas categorias. Testagem de Covid-19
Geovana Albuquerque/Agência Brasília
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou nesta segunda-feira (14) que o estado zerou a lista de cidades com risco alto ou muito alto para contaminação da Covid-19.
Há dois meses, no dia 13 de julho, o estado tinha 47 municípios em classificação de risco em nível ‘alto’ e 16 em nível ‘muito alto’. Nesta segunda-feira (14), nenhum município está em uma dessas categorias.
Segundo a SES, atualmente, 17 municípios do estado configuram na classificação com risco moderado para o novo coronavírus: Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Várzea Grande, Primavera do Leste , Barra do Garças, Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Paranatinga, Mirassol D’Oeste, Querência, Diamantino, Luciara e Nova Brasilândia.
As demais 124 cidades estão na classificação de risco baixo, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação.
O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.
Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES.

Compartilhe