Mulher baleada tem morte cerebral e família protesta contra soltura do marido suspeito do crime em MT


O principal suspeito pelo crime é o companheiro dela. Segundo a família da vítima, eles teriam discutido. Lusdaiara Pereira Lisboa, de 44 anos, foi baleada na cabeça em Rondonópolis
Arquivo pessoal
Uma mulher teve morte cerebral depois de ser baleada em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, que foi ouvido e liberado pela polícia. Indignada com a soltura dele, a família da vítima protestou na frente do mercado do suspeito nessa quinta-feira (27).
Lusdaiara Pereira Lisboa, de 44 anos, é mãe de dois filhos e foi vítima de feminicídio. O marido, com quem teve um relacionamento de 12 anos, está solto.
De acordo com a família, ela foi baleada na cabeça no começo desta semana e está internada no Hospital Regional de Rondonópolis.
O marido se apresentou nessa quinta-feira na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que fica na Vila Operária.
Na presença de um advogado, ele prestou depoimento e acabou sendo liberado. E foi exatamente essa saída pela porta da frente da delegacia que motivou, ainda na noite, um protesto da família de Lusdaiara.
Parentes e amigos dela clamavam por justiça em frente ao mercado do suspeito que fica no Residencial João Antônio Fagundes.
No protesto, eles também fizeram uma alusão a campanha sinal vermelho contra a violência doméstica. Todos tiveram um ‘x’ pintado na palma das mãos pra alertar mulheres que têm dificuldade de denunciar violência, seja por vergonha ou medo.
Eles também rezaram pela vítima que ainda continua internada no hospital.
Os médicos estão cumprindo protocolo e só devem desligar os aparelhos assim que todos os órgãos dela pararem de funcionar.
A vítima foi baleada na madrugada de segunda-feira (24) em um bar da Gleba Dom Bosco.
O principal suspeito pelo crime é o companheiro dela. Segundo a família da vítima, eles teriam discutido.
O caso foi registrado pela polícia como tentativa de feminicídio. Lusdaiara deixa uma filha de 24 anos e um filho de 20.

Compartilhe