O abdômen ‘tanquinho’ de Ludmilla e Brunna Gonçalves: saiba tudo sobre a lipo LAD


Procedimento dura o dobro do tempo de uma lipoaspiração comum e também custa muito mais caro devido ao uso de vários equipamentos. Ludmilla e Brunna Gonçalves mostram abdômen definido após lipo LAD
Reprodução/Instagram
Em julho, Ludmilla foi submetida a uma cirurgia para correção de sua prótese. Semanas depois, posou para fotos mostrando o resultado, não só desse procedimento, mas do abdômen recém esculpido pela lipoaspiração de alta definição, conhecida como LAD ou Lipo HD.
Brunna Gonçalves, mulher da cantora, também passou pelo procedimento e ganhou o elogio de Ludmilla sobre o novo “tanquinho”: “Já tenho onde lavar as calcinhas”.
O resultado nas duas fez muitas pessoas ficarem curiosas com o procedimento para a definição abdominal aparentemente sem esforços.
LAD X lipoaspiração comum
Segundo a última pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, lipoaspiração é segunda cirurgia estética com maior número de procedimentos realizados no país, perdendo apenas para aumento de mamas. O dado não separa os números de lipoaspiração por tipo de técnica.
“Na lipoaspiração comum, você tira simplesmente a gordura profunda do corpo da pessoa. A gente tem duas camadas de gordura debaixo da pele, e a gente tira preferencialmente a camada profunda”, explica o cirurgião plástico Adriano Medeiros.
“Já na lipo de alta definição, você aspira gordura em três níveis. Isso buscando evidenciar o contorno dos músculos em várias regiões do corpo.”
Segundo o cirurgião, a técnica “não inventa nenhum músculo na gordura. Só evidencia, entende o movimento muscular, as inserções musculares. E vai mostrar através de sombras e luzes um abdômen de aspecto mais atlético, como se tivesse malhado”, explica.
Ludmilla e Brunna escolheram a região abdominal, mas o procedimento pode ser feito para evidenciar as bordas dos músculos em várias outras regiões do corpo, como braço, peitoral, costas e coxa.
De acordo com Isabela Savoretti Viegas, da JK Estética Avançada, clínica onde o casal se submeteu ao procedimento, a LAD é indicada “para homens e mulheres que desejam um corpo com mais definição, que tenham o IMC [índice de massa corpórea] próximo ao ideal, sem grau avançado de flacidez, tanto tissular [pele] quanto muscular”.
Brunna Gonçalves mostra antes e depois de lipospiração LAD
Quanto vale um gominho?
A cirurgia dura cerca de cinco ou seis horas – enquanto a lipoaspiração normal leva metade desse tempo.
O valor de uma lipoaspiração comum em relação a LAD também chega a ser metade. Para ambas, há uma grande variação de valores, a depender do profissional, da equipe escolhida por ele, do hospital onde será realizado o procedimento, entre outras variáveis.
Segundo os profissionais consultados pelo G1, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica proíbe a divulgação de valores de cirurgias plásticas e outros procedimentos estéticos.
A LAD tem o valor mais elevado por causa dos equipamentos usados. “Ultrassom pra derreter a gordura, para o cirurgião conseguir esculpir, abaixar o retalho; aparelho de sucção e um outro pra trabalhar a gordura. É uma coisa um pouco mais complexa e com um tempo cirúrgico bem maior. Então é mais caro”, explica Adriano.
Ganho de peso
O cirurgião também explica que não há risco de deformidade nos “gominhos” em caso de ganho de peso. Mas esse problema já ocorreu quando a técnica começou a ser aplicada.
“Isso era uma coisa que acontecia no início, porque eles desenhavam, esculpiam a forma muscular na gordura. Ficava muito bonito, mas tinha esse revés, que se a pessoa engordasse, ia engordar também aquela escultura que era feita na realidade na gordura e não no musculo.”
Segundo Adriano, a nova técnica para o procedimento, desenvolvida pelo cirurgião colombiano Alfredo Hoyos, trouxe melhoras para o resultado. O G1 tentou contato com Alfredo para falar sobre o procedimento, mas não obteve retorno.
O que pode acontecer é a perda do resultado da cirurgia. “Em nosso consultório, já tivemos casos em que pacientes engordaram e não ficaram com nenhum tipo de deformidade, apenas perderam as definições”, explica Isabela.
Quais os cuidados?
Embora não haja o risco da deformação, é importante tomar alguns cuidados tanto no pós-cirúrgico quanto para a manutenção do “tanquinho”.
“É recomendado o uso de cinta cirúrgica por 60 dias e meias de compressão por 15 dias após a cirurgia, bem como a realização de sessões de drenagem linfática manual, conforme indicação médica”, indica Isabela, que também pede para que o paciente evite sol durante dois meses.
“Levando uma vida saudável, praticando atividade física, evitando álcool, evitando açúcar, fazendo uma alimentação balanceada… Tudo o que a gente tem que fazer na vida”, afirma Adriano sobre a manutenção.
“A cirurgia não é um milagre. Ela te leva de um ponto ‘a’ para o ‘b’, mas se você não se cuidar, não vai conseguir fazer a manutenção daquele resultado. Tudo o que a gente já sabe, mas não faz.”
Tanquinho famoso
Isabela afirma que a busca pelo procedimento aumentou depois da divulgação feita por Ludmilla e Brunna “pois são artistas de grande credibilidade e visibilidade”. Ela ainda explicou que, no geral, o relato de famosos sobre algum procedimento influencia bastante na procura por ele no mercado.
Adriano concorda que há influencia dos famosos na busca por procedimentos estéticos. Mas também considera que existe o movimento inverso.
“Se uma famosa aparece bonita e diz que foi aquilo, naturalmente vai fazer um efeito de aumento nessa cirurgia, sim.”
“Mas [a LAD] é uma coisa que está aí muito em voga, aumentado cada vez mais, não só por conta dessa ou aquela atriz, que divulgou seu resultado. Mas é uma coisa que é uma tendência internacional. As pessoas estão vendo resultado, gostando cada vez mais e naturalmente, os próprios artistas chamam atenção pra isso e também querem fazer.”
Ludmilla: antes e depois de lipospiração de alta definição
Reprodução/Instagram
Brunna Gonçalves: antes e depois de lipospiração de alta definição
Reprodução/Instagram

Compartilhe