Polícia cumpre mandados contra fornecedores de drogas na modalidade ‘delivery’ em MT, DF e outros dois estados

As ordens estão distribuídas entre mandados de prisão, busca e apreensão e bloqueio de contas bancárias, e são cumpridas em Cuiabá, no Distrito Federal, Foz do Iguaçu (PR) e Santa Maria (RS).

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu 15 ordens judiciais contra fornecedores de drogas sintéticas na modalidade “delivery”, que distribuem os entorpecentes em Cuiabá. A ação é realizada na manhã desta quinta (1°), durante a “Operação Escocês”.

As ordens estão distribuídas entre mandados de prisão, busca e apreensão e bloqueio de contas bancárias, e são cumpridas em Cuiabá, no Distrito Federal, Foz do Iguaçu (PR) e Santa Maria (RS).

A investigação realizada pela DRE começou em 2022, com inquérito policial instaurado para apurar a conduta de um suspeito que fornecia drogas para estudantes em Cuiabá.

Nas investigações, foram identificados três grupos criminosos envolvidos no comércio de drogas sintéticas na Capital, por meio da modalidade “delivery” — quando os usuários fazem o pedido do entorpecente por meio de aplicativo de celular, e o produto é entregue no endereço informado, disponibilizado para retirada ou distribuído em festas.

Ainda conforme as investigações, foi comprovada a prática criminosa dos grupos investigados, com apreensões de diversos tipos de drogas. Um deles, inclusive, arremessou na Penitenciária Central do Estado, (PCE-MT), com utilização de drones.

Desdobramento
Com base nas investigações, em outubro de 2022, foi deflagrada a primeira fase da operação, denominada “Operação After”, que cumpriu 23 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão.

Com o material colhido, foi dado continuidade às investigações para identificar os fornecedores da droga para os traficantes de Cuiabá, sendo identificados três traficantes que moram em diferentes estados e realizavam o envio de drogas por transportadoras.

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário