Polícia sequestra carros de luxo e imóveis avaliados em R$ 35 milhões de investigados por desvio em contratos médicos em MT

De acordo com a polícia, também foram bloqueadas casas e lotes em condomínios de luxo, além de fazendas no estado.

 

Polícia Civil sequestra carros de luxo de investigados em operação em MT

A Polícia Civil cumpriu ordens judiciais, nesta sexta-feira (24), e sequestrou carros de luxo e imóveis avaliados em R$ 35 milhões de investigados por um esquema de fraudes e desvio de valores de empresas envolvidas na prestação de serviços médicos em hospitais de Mato Grosso. As buscas e apreensões fazem parte da segunda fase da Operação Espelho e foram cumpridas em seis municípios do estado.

As ordens judiciais também incluem a proibição de novas contratações e da suspensão de contratos e pagamentos em vigência. As apreensões, sequestro e bloqueios foram cumpridos pela polícia em Alta floresta, Colíder, Cuiabá, Peixoto de Azevedo, Várzea Grande e Sinop.

Foram sequestrados 36 veículos e bloqueados mais de 20 imóveis. Entre os veículos estão marcas de luxo, além de camionetes e outros automóveis de alto valor de mercado, segundo a polícia. Também foram bloqueadas casas e lotes em condomínios de luxo, além de fazendas no estado.

 

Carro sequestrado pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (24)

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) receber uma denúncia de que uma empresa contratada para fornecer médicos plantonistas para o Hospital Metropolitano em Várzea Grande, disponibilizaria um número de médicos inferior ao contratado.

Investigadores da Deccor solicitaram ao hospital, a documentação contendo os registros das folhas de pontos dos plantões dos médicos fornecidos pela empresa. Segundo a polícia, com base na documentação, foram apontadas diversas irregularidades na execução dos contratos.

 

Compartilhe

Deixe um comentário