Ponte na BR-364 é interditada por período indeterminado para manutenção de pilar em MT


A ponte sobre o rio Vermelho, em Rondonópolis, na BR-364, terá a pista sul totalmente interditada a partir das 6h deste sábado (15). um dos pilares da estrutura apresentou danos, segundo laudo. Ponte sobre Rio Vermelho
Rota do Oeste
A ponte sobre o rio Vermelho, em Rondonópolis, na BR-364/163, terá a pista sul, sentido Mato Grosso do Sul, totalmente interditada a partir das 6h deste sábado (15) por período indeterminado, para que a Concessionária Rota do Oeste faça a manutenção em um dos pilares da estrutura, que apresentou danos, segundo o laudo do último monitoramento realizado.
Com a alteração, o tráfego da pista contrária (norte) passa a funcionar em mão dupla neste trecho.
A Rota do Oeste iniciou a recuperação da ponte em junho deste ano. Diante da idade da estrutura, que tem quase 70 anos, a empresa ampliou a inspeção por meio de monitoramento subaquático, seguindo os mesmos moldes adotados em plataformas de petróleo ou portos.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a ponte sobre o Rio Vermelho foi construída em 1953 em substituição a ponte de madeira que foi levada por uma enchente.
Esta é uma das pontes mais antigas do trecho sob concessão da BR-163.
Equipes de campo da concessionária reforçaram a sinalização na região, indicando o direcionamento do fluxo de veículos para a faixa norte.
A Rota do Oeste conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na orientação dos motoristas, que devem respeitar a sinalização e seguir as orientações repassadas no local.
O gerente de Operações da Concessionária, Wilson Ferreira, reforça aos motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade no trecho que antecede o estreitamento da pista, sempre prezando pela segurança de quem trafega no local.

Compartilhe