Primeiro índio formado em contabilidade no país morre de Covid-19 no dia do aniversário em MT


Natural da aldeia Santa Isabel, na Ilha do Bananal, Isarire Lukukui Karajá se formou em 2005 pela UFMT. Ele era servidor da Funai. Isarire Lukukui Karajá morreu de Covid-19 no dia em que completou 60 anos
Facebook/Reprodução
O primeiro índio formado em contabilidade no Brasil morreu em decorrência da Covid-19 no último sábado (15), em São Félix do Araguaia, a 1.173 km de Cuiabá. No dia do falecimento, Isarire Lukukui Karajá completou 60 anos.
Em nota, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT) lamentou a morte do contador.
“Sua morte deixa um imenso vazio não só no seio familiar e entre as lideranças dos povos Karajás, mas em toda classe contábil de Mato Grosso. Muito respeitosamente, prestamos nossas condolências e nossos mais sinceros pêsames”, declara.
Isarire Lukukui Karajá foi o primeiro índio a se formar em contabilidade no Brasil
Facebook/Reprodução
Isarire era servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai). Ele estava internado no Hospital Regional de São Félix desde terça-feira (11).
Natural da aldeia Santa Isabel, na Ilha do Bananal, Isarire se formou em 2005 pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) junto a outros 70 estudantes, segundo o CRC-MT.
O indígena era uma figura conhecida no município, sobretudo por sua atuação pelos direitos dos povos indígenas.
Na sexta (14), a irmã de Isarire, Kuaxiru Karajá, de 70 anos, também morreu pela doença. Kuaxiru era ceramista e educadora na tribo.

Compartilhe