Quadrilha é presa por extração ilegal de madeira em terra indígena em MT


Durante o procedimento, chegaram mais cinco homens em uma caminhonete e disseram que estavam extraindo madeira da espécie aroeira ilegalmente. Material foi apreendido
PM/MT
Policiais militares de Comodoro, a 644 km de Cuiabá, prenderam nessa sexta-feira (21), seis homens por crime ambiental, invasão de terra indígena e porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais acompanhavam os técnicos da Fundação Nacional do Índio (Funai) durante a Operação Proteção Indígena, no combate e controle da Covid-19 – e foram informados da extração ilegal de madeira na Reserva Indígena Vale do Guaporé.
No local, os policiais encontraram um dos suspeitos e confirmaram a denúncia. Ele acompanhou a vistoria no barraco do bando onde estava uma espingarda calibre 28, com duas munições, três motosserras,  duas engraxadeiras e uma máquina de solda.
Durante o procedimento, chegaram mais cinco homens em uma caminhonete e disseram que estavam extraindo madeira da espécie aroeira ilegalmente.
Com a localização, a equipe foi até o ponto e viram que as madeiras já estavam processadas e prontas para serem retiradas do local. No espaço estava um trator da marca Ford, modelo indefinido.

Compartilhe