Sorriso (MT) é o único município com risco alto de contágio do novo coronavírus; 3 deixaram a lista na última semana


Município da região norte teve um crescimento de quase 25% na taxa de crescimento de contaminação nos últimos sete dias, em relação aos os sete dias anteriores. Sorriso é a única com risco alto
Gcom-MT/Divulgação
A classificação de risco dos municípios de Mato Grosso, atualizada nessa terça-feira (1) pela Secretaria Estadual de Saúde (ES), trouxe algumas mudanças. Nenhuma cidade está com risco “muito alto” para a contaminação pelo novo coronavírus.
Com essa atualização, apenas um município está com risco “alto” para contágio. Trata-se de Sorriso, que teve um crescimento de quase 25% na taxa de crescimento de contaminação nos últimos sete dias, comparando com os sete dias anteriores.
Na semana passada, eram quatro. Além de Sorisso, faziam parte da lista os municípios de Barra do Garças, Paranatinga e Arenápolis.
Sorriso já registrou 3.150 casos de Covid-19 e 55 mortes pela doença.
Ainda de acordo com o boletim, 18 municípios estão na classificação de risco “moderado” para a disseminação do coronavírus. São eles: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cáceres, Várzea Grande, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Paranatinga, Alta Floresta, Tangará da Serra, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Colíder, Arenápolis, São Félix do Araguaia e Apiacás.
Os demais municípios foram classificados com risco baixo de contaminação pela Covid-19.
A Secretaria Estadual de Saúde notificou, até a tarde desta terça-feira, 67.144 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 2.239 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Compartilhe