Taylor Swift ataca Trump em polêmica sobre votos por correio: ‘Ele escolheu o caminho da trapaça’

Taylor Swift usou seu Twitter para fazer várias críticas ao presidente Donald Trump devido à sua condução do investimento nos correios dos Estados Unidos antes das eleições presidenciais – os votos pelo correio serão adotados integralmente no pleito deste ano devido à pandemia da Covid-19. A estrela analisou as informações que dão conta de que Trump está evitando deliberadamente distribuir os recursos de bilhões de dólares para a USPS (sistema de correspondência do país) para alívio econômico em tempos de crise do coronavírus. Muitos acreditam que ele está deixando o órgão ‘sangrar’ para atrasar a chegada de votos no mês eleitoral de novembro. “A liderança ineficaz de Donald Trump aumentou gravemente a crise em que estamos e ele agora está a usando para subverter e destruir o nosso direito de votar e votar de forma segura. Peça sua cartela de votos antecipadamente. Vote cedo”, escreveu Swift.

A cantora, que recentemente lançou seu novo disco “Folklore”, foi além: “O desmantelamento calculado de Trump mostra uma coisa claramente: ele está MUITO CIENTE de que não o queremos como nosso presidente. Ele escolheu o caminho da trapaça e colocar milhões de vidas em risco em um esforço para manter o poder.”

Em outras oportunidades, Taylor fez críticas à condução de Trump diante dos protestos do movimento Black Lives Matter e da incitação à violência. Mais engajada politicamente, Swift também comemorou a escolha de Joe Biden – adversário de Trump – para a vice-presidência, a senadora Kamala Harris.

Compartilhe