Temperatura pode chegar a 41ºC em Cuiabá nos dois próximos dias mas na sexta pode cair e fazer até 8ºC, diz Inpe


Clima deve mudar na sexta, mas tempo deve permanecer ameno no fim de semana. No sábado (22), a temperatura deve ficar entre 7ºC e 22ºC. Cuiabá está tomada pela fumaça desde a semana passada
Tiago Terciotty/TV Centro América
A terça-feira (18) e a quarta-feira (19) devem ser de calor intenso em Cuiabá, com a temperatura máxima prevista de 41ºC graus e mínima de 23ºC e 25ºC, respectivamente. Além das altas temperaturas, os moradores estão enfrentando muita fumaça e clima seco.
A umidade relativa do ar deve ficar entre 11% e 53%. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o limite ideal é entre 50 e 70%.
No entanto, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), na quinta- feira (20), a temperatura começa a ficar mais amena e o dia vai ter períodos de céu nublado e a temperatura pode cair e 15 graus.
Na sexta-feira (21), segundo os meteorologistas, os termômetros devem cair ainda ainda. A temperatura deve ficar entre 8ºC e 20ºC.
O tempo deve continuar fresco no final de semana. No sábado (22), a temperatura deve ficar entre 7ºC e 22ºC. No domingo (23), deve voltar a subir, ficando entre 9ºC e 33ºC.
Parte dessa fumaça que encobre a capital vem do Pantanal, que já registrou mais de 548 focos de calor.

Compartilhe