Tribuna Livre da Câmara

Todo cidadão tem direito a se pronunciar!

 

Elimara Cardoso no uso da tribuna, no dia 14 de março, discorreu sobre o Dia Internacional da Mulher e a importância da data

Tribuna livre é um espaço democrático, no qual todos os cidadãos podem se manifestar sobre assuntos que sejam de interesse da comunidade e que podem precisar de alguma intervenção dos vereadores.

A Câmara Municipal de Divinópolis, instituiu este espaço à população em 27 de fevereiro de 1984, sob a presidência do Vereador Pr. Divino, entendendo a necessidade e importância de dar voz a todos.

Todo cidadão ou entidade pode fazer o uso da Tribuna Livre, acessando o site da Câmara Municipal e agendar o melhor dia de acordo com as disponibilidade de datas, informando o tema à ser explanado. Duas vezes ao ano o mesmo cidadão poderá fazer uso deste espaço para ser ouvido e deixar registrado a demanda de uma comunidade, assuntos de interesse público e anseios da população.

De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), “é de extrema importância este procedimento de ouvir a população através da Tribuna Livre.

Em todas as reuniões ordinárias, ter sempre um representante do Povo almejando resolver os problemas da cidade nos motiva muito”, declarou Print Júnior.

A inscrição para o pronunciamento na Tribuna Livre pode ser feita diretamente no Portal da Câmara, onde tem um link próprio, (Tribuna Livre On-Line) ou pessoalmente, no CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara.

As participações na Tribuna Livre bem como todas as reuniões ordinárias ficam arquivadas nas redes sociais da Câmara e podem ser revistas e consultadas via YouTube e são transmitidas ao vivo na TV Câmara pelo canal 13.1, o que garante ampla visibilidade e divulgação aos pronunciamentos.

 

Compartilhe

Deixe um comentário