Polícia prende em MT suspeitos de integrar quadrilha que recebia R$ 200 mil por semana com golpes pela internet


Polícia de MT deu apoio à operação deflagrada pela Polícia Civil de São José do Rio Preto. Polícia cumpriu mandados em Cuiabá e Várzea Grande
Polícia Civil – MT
A polícia de Mato Grosso prendeu duas pessoas e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em residências, localizadas em Cuiabá e Várzea Grande, nessa quinta-feira (27), em apoio à polícia de São José do Rio Preto (SP), no âmbito da Operação Camaleão. Os mandados foram expedidos pela Justiça de São Paulo. Eram três mandados de prisão, mas só dois alvos foram localizados.
As investigações começaram há cerca de seis meses pela Polícia Civil de São Paulo para desarticular uma organização criminosa especializada em aplicar golpes pela internet.
De acordo com a investigação, a quadrilha obtinha cerca de R$ 200 mil por semana com a aplicação de golpes. Diante dos indícios, os mandados de busca e de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de São José do Rio Preto.
Durante cumprimento das ordens judiciais de alvos em Mato Grosso, os policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Cuiabá localizaram e apreenderam vários aparelhos celulares, além de chips utilizados pelos suspeitos nos crimes.
Dos três mandados de prisão, dois foram cumpridos. Outro integrante do grupo também foi identificado e conduzido para interrogatório, mas depois foi liberado.

Compartilhe